quinta-feira, março 17, 2011

Primeiro Leituras ao vento - dia 13.03.11


O primeiro dia do projeto, foi de ansiedade, pois não sabiamos como as pessoas iriam receber nossa proposta, chegamos por volta das 15:00hs começamos a preparar o local colocando os varais, os lençóis, os livros e notamos os olhares curiosos.
 As pessoas foram se aproximando e foi muito gratificante  sentir a ansiedade dando lugar a alegria. Que prazer nos deu em ver as crianças escolhendo os livros e o lugar, ficaram bem a vontade; tiraram os tênis se deitaram no chão. Um morador de rua que já estava em uma das árvores escolheu a história em quadrinhos do Homem Aranha que tinha o Obama na capa, por sua curiosidade em descobrir a relação dos dois personagens ficou lendo a tarde toda com a gente. 
Agradecemos a presença dos amigos Angelita, Hilda e Régis por acreditarem na ideia e compartilhar a tarde fazendo suas "Leituras ao vento".

por Maristela Melo









Angelita, Maristela e Hilda




Preparando o lugar 







Tiago, Régis(camisa preta) e Alexandre (também de camisa preta)


Missão comprida

Eu, livros e os primeiros leitores bem à vontade.

2 comentários:

  1. Foi muito legal esse dia, espero que chegue logo o próximo, adorei tirar as fotos.

    ResponderExcluir
  2. ENCANTAMENTO: Se fosse possível definir em uma unica palavra o prazer de ver um projeto "SONHO" se realizar, presenciar o festejo desta realidade eu diria ENCANTAMENTO.Tô feliz de experimentar o realizar deste sonho, deste projeto cultural, cheio de arte e sensibilidade, acima de tudo de compromisso social!! Parabéns casal, parabéns Maristela pela iniciativa e beleza deste ATO...

    ResponderExcluir