sexta-feira, abril 08, 2011

SOPRANDO HISTÓRIAS

Com o objetivo de difundir e incentivar a "cultura da leitura" de crianças e adolescentes da cidade de Maringá(não excluindo adultos e outras localidades), o projeto LEITURAS AO VENTO surgiu e nesse período de existência constatamos que o projeto está de "vento em popa". Muitas propostas nos chegam:  de levar pra outro lugar(praças e escolas), doações de livros e até mesmo parcerias.  

Dessa forma, vislumbramos muito trabalho e organização e criamos uma nova atividade dentro do Projeto: o "SOPRANDO HISTÓRIAS", que consiste num momento especial em que é efetuada a leitura de um livro infantil, previamente escolhido. A leitura é realizada por uma personalidade convidada, independente da idade, profissão ou classe social. Queremos com a atividade que esse  momento de leitura seja mais um sopro|brisa  de afeto na relação do leitor e livro. 

Para o primeiro "Soprando histórias" a leitora convidada é Adah Galvão, 12 anos, estudante do ensino fundamental, colaboradora e co-fundadora do projeto Leituras ao Vento e que voluntariamente pediu para fazer a primeira leitura. "Quero ler para todas as crianças", nos disse, com tamanha coragem que não pudemos recusar.

Então fazemos a todos o convite:

PROJETO LEITURAS AO VENTO
Convida a comunidade
para o primeiro "SOPRANDO HISTÓRIAS" 

Expositora convidada:
Adah Galvão (estudante)
Livro: Roda-Pião
Autora: Lúcia Pimentel Góes
Ilustrações: Freddy Galan
Editora: Paulinas

Local: Praça da Catedral (fundos)
Hora: 16h00min
Data: 10.04.2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário