sexta-feira, agosto 05, 2011

Diário de Hilda Carr

Que agradável surpresa!
Nossa amiga do clube de leitura de Maringá Hilda nos enviou por email seus primeiros escritos do seu diário, que ela iniciou depois da atividade com as meninas do EDUCRIANÇA; atividade esta que demos de presente para cada menina um diário em que pudessem registrar suas alegrias, tristezas, amores, esperanças, confiança e tudo que um "diário secreto" oferece.
Ficamos felizes em receber da Hilda seus sentimentos ternos em relação a mim e ao Wagner, ao projeto Leituras ao Vento.
Por isso, acreditamos que estamos no caminho certo em desenvolver o projeto Leituras ao Vento - uma paixão por literatura que deve ser levada sempre para todos por ventos generosos e literários.
Transcrevemos aqui alguns trechos.
Beijos
Maristela Melo

"Mgá, 24 de julho*
Querido Diário ...
Talvez isso seja coisa de adolescente mas hoje resolvi que vou transformar este lindo caderno dado pela minha nova amiga Maristela em um diário. Talvez isso seja influência do projeto "Leituras ao vento" (hoje vamos ler e dar diários a algumas jovens...não sei, acho que vou chorar). Talvez seja influência do meu novo e velho livro "Comer, rezar e amar".
Este diário vai ser um lugar para expressar meus sentimentos, acontecimentos, e talvez simplesmente para escrever.
...Também decidi que vou escrever em português, inglês, e se conseguir na minha nova língua que é minha paixão e que estou aprendendo agora o francês.
Hoje estou sentada na cadeira nova, em cima da mesa de jantar nova... Fico orgulhosa com isso, de estar conseguindo ser independente, de conquistar as coisas depois de ... momentos difíceis. Agradeço pelas minhas novas amigas a Maristela e a Angelita por terem as conhecidos depois dos momentos difíceis... Agradeço ao Wagner por ser o marido(da Maristela) mas cool que já conheci ( ontem ele "deixou" a Maristela ir só, sem ele, pra Casa de Bamba com a gente)...
no mesmo dia 
13:10
Decidi também que darei parte do meu diário ou trechos para algumas pessoas que quero compartilhar algumas anotações.
Então quando estávamos (Maristela, Wagner e Angelita) indo para o Educriança, li para eles que tinha escrito de manhã, não sei porque eles começaram a chorar...
Gosto e me sinto orgulhosa e feliz por ser brasileira nestas horas. De poder expressar meus sentimentos, de chorar, rir, de abraçar e de ser abraçada com ou sem motivos... A minha professora de francês, me disse que na França eles não se abraçam muito, talvez em uma despedida ou um reencontro. Isso é muito triste.
Acho que se as pessoas se abraçassem mais não seria necessário tantos ... Terapia do abraço: cura doenças do coração e da alma.!
Foi legal no Educriança lemos histórias, demos os diários de presente. Os diários ficaram lindos, nossa amiga Maristela é muito caprichosa.
As meninas gostaram e nós também. Acho que nos sentimos mais humanos. Acho que quando você ajuda o próximo está ajudando a si mesmo".


*Autorizado por Hilda Carr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário