sexta-feira, novembro 25, 2011

PROJETO LIVRO VOADOR EM MARINGÁ



O projeto social do Parque do Ingá, promovido pela prefeitura de Maringá, contempla a ação “Livro Voador”, em que alguns livros literários infantis estão sendo deixados em locais públicos da cidade, tendo folhetos informativos sobre o parque anexo a ele. 

A idéia é que as pessoas levem o livro para a casa, possibilitando que familiares e amigos também entrem em contato com o material. No interior do livro há uma orientação para que a pessoa, após a leitura do material, deixe-o em um local de sua escolha, para que outros também se beneficiem dele. Daí o título “Livro Voador”. Dessa forma, o Parque do Ingá e a leitura serão incentivados numa mesma ação.

Os títulos selecionados para o projeto são "A árvore", de Bartolomeu Campos de Queirós e "Menino chuva na rua do sol", de André Neves.

O Projeto Leituras ao vento recebeu quatro exemplares: dois para espalhar pela cidade e os outros dois para o acervo que ficará disponível para os nossos leitores. Então, se você, neste domingo, quando estiver se dirigindo ou deixando o nosso espaço ou simplesmente caminhando pela cidade, se deparar com um belíssimo livro infantil com o selinho deste Projeto, saiba que você foi agraciado com uma excelente leitura e também terá se tornado um colaborador desse lindo Projeto. 

Parabenizamos o Projeto Livro Voador !


Menino chuva na rua do sol
Autor e ilustrador: André Neves
Editora: Paulinas

A árvore
Autor: Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustrações: Mario Cafiero
Editora: Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário