quinta-feira, dezembro 08, 2011

HELOÍZA SACCO E GUTO STRESSER: PARA DELEITAR O CORAÇÃO E OS OLHOS


O Projeto Leituras ao Vento traz a Maringá, nos dias 16 e 18 deste mês de Dezembro, a poetisa Heloíza Sacco e o ilustrador Guto Stresser, artistas de Ivaiporã, para o lançamento do seu livro de poesias "O que os olhos não vêem".

Dona de um estilo intimista, que une cotidiano, sentimento e reminiscências de uma vida apaixonada, Heloíza Sacco transita em sua obra pela poesia livre e pela prosa poética. Seu jeito de moça simples esconde o que suas palavras revelam: a complexidade e efervescência de quem enfrenta momentos difíceis ressignificando a vida, sem cair nos otimismos fáceis e nas simplificações.  

A ilustração de Guto Stresser, enquanto poesia visual, se casa perfeitamente à obra, e a transforma numa experiência psicológica interessante, com seus traços femininos levemente orientais, quase transcendentais.   

 Abaixo, a agenda com os dois encontros:

 - RECITAL DE FINAL DE ANO DO PROJETO POESIA PARA ADOLESCENTES

Este evento, promovido pela Secretaria de Cultura do Município e seu sistema de bibliotecas, fecha o Projeto promovido durante o ano e que leva poesia para adolescentes.
Heloíza estará presente para autografar, falar de poesia e de sua obra, e Guto trará para exposição alguns de seus originais. Um deleite para os olhos e para o coração.

dia 16 de dezembro, 19:00h, no Auditório Hélio Moreira.   


- LEITURAS AO VENTO ESPECIAL "DIA DA POESIA"

No nosso tradicional encontro na Praça da Catedral, faremos um dia dedicado à poesia, com muita poesia para crianças e um "Soprando Poemas " especial, com a presença de Heloíza Sacco e Guto Stresser, e membros do Clube de Leitura Maringá num recital de alguns poemas da poetisa. Guto exporá suas obras em nossos varais, Arte e poesia ao vento. 

dia 18 de dezembro, às 16:00h, no gramado da Praça da Catedral de Maringá.


4 comentários:

  1. Olá leitores e "espalhadores" de leitura:

    A descrição de nosso livro teve a leveza das ventanias...

    Obrigada pelo carinho.
    Heloiza.

    ResponderExcluir
  2. Regina Celi Lisbôa Flôres11 de dezembro de 2011 às 15:23

    É nosso povo de Ivaiporã criando asas e voando alto. Estamos na torcida por vcs dois.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos como sempre!!!! Bjs,
    Eliziane

    ResponderExcluir
  4. A todos, agradecimentos pelo carinho! Wagner e Maristela.

    ResponderExcluir