quarta-feira, maio 18, 2011

Dia Nacional de Combate a violência sexual infantojuvenil

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante esta semana ações em diversos municípios no Paraná e no país lembram a data. Neste ano, o serviço de denúncias o Disque 100, já recebeu 4.205 casos. No ano passado todo foram 12.487 denúncias deste tipo.  O levantamento aponta ainda que, em 2010 e no 1º trimestre de 2011, 605 e 242 denúncias, respectivamente, partiram do Paraná. Quando comparada com as mais variadas formas de violência sexual, praticadas contra crianças e adolescentes, o sexo feminino ainda corresponde à maioria das vítimas: exploração sexual 80%, tráfico de crianças e adolescentes 67%, abuso sexual 77% e pornografia 69%.
fonte: Bem Paraná.


Programação de Foz do Iguaçu encontre no blog: http://advogadospelainfancia.blogspot.com/


Maringá sedia o VI Encontro de Enfrentamento à Violência, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta terça-feira (17), que vai reunir psicólogos, assistentes sociais e autoridades municipais no Auditório Hélio Moreira.
O evento vai discutir sobre enfrentamento à violência, abuso e exploração contra crianças e adolescentes, a partir das 8 horas, e marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.



Confira a programação do evento:
Terça-feira (17)
7h30 – Apresentação Cultural de música popular brasileira com alunos atendidos no Espaço da Juventude Brinco da Vila
8 horas: Abertura
8h30 Palestra:
"O Fenômeno da Violência Contra a Criança e ao Adolescente"
Célia Regina Cortellete Pereira da Silva

Quarta-feira (18)
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes
- Divulgação da campanha

Currículo da palestrante
Célia Regina Cortellete Pereira da Silva é psicóloga (CRP 08/0457) formada pela PUC/PR.
- Técnica da Prefeitura Municipal de Maringá, atuando há 22 anos junto a Policia Civil
- Especialista em Ludoterapia; Especialista em Psicologia Jurídica trabalhando junto a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência sexual.
- Conselheira do Conselho Regional de Psicologia gestão 2011 a 2014.
"A Atuação da Rede Municipal de Atendimento da Criança e do Adolescente Vítimas de Violência"
Sirley Shizuka Oikawa – Assistente Social, Técnica da Prefeitura Municipal de Maringá- coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
- Especialista em Terapia Comunitária, pela Universidade Federal do Ceará; Especialista em Políticas Publica pela Universidade Estadual de Maringá.
- Experiência na Vara da Infância e Juventude no Município de Marialva-PR, como Técnico Auxiliar da Infância e da Juventude.
- Assessoria Técnica aos Conselhos Tutelares de Marialva-PR e Itambé-PR; Participou da criação do Programa de atendimento as Famílias em Situação de Vulnerabilidade social, utilizando recursos da Terapia Comunitária em acompanhamento sistemático pela rede socioassistencial.
Outras informações na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Maringá, com Ivanete e Maria Eloisa, pelos telefones (44) 3221-6421 e 3221-6440 ou pelo e-mail: sasc_apoiotecnico@maringa.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário